Blog do Dina - RN relata atraso em entrega de vacinas para crianças; Ministério da Saúde nega


RN relata atraso em entrega de vacinas para crianças; Ministério da Saúde nega

14 de janeiro de 2022 às 10:20

A Sesap emitiu nota nesta sexta-feira relatando que as doses que chegariam na madrugada não foram entregues pelo Ministério da Saúde.

No entanto, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, negou, nesta sexta-feira (14), que a pasta esteja atrasando a entrega de vacinas infantis aos estados e municípios e disse que há uma narrativa para “deixar pais e mães inseguros” com relação à vacinação.

“Toda uma narrativa construída de forma enviesada para trazer intranquilidade para a população brasileira, para deixar os pais e mães inseguros em relação aos procedimentos das vacinas infantis“, disse o ministro em evento do Ministério, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais.

Veja a nota da Sesap:

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que a carga de vacinas contra a Covid-19 destinadas às crianças de 5 a 11, que chegaria ao Rio Grande do Norte na madrugada desta sexta-feira (14), não foi enviada pelo Ministério da Saúde. A Sesap aguarda novas informações do ministério para atualização da situação e eventual mudança na distribuição das doses e no início da campanha de vacinação para essa faixa etária.

Com informações da CNN Brasil

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.