Blog do Dina - Ex-ministros de Bolsonaro atacam aliança com Centrão


Ex-ministros de Bolsonaro atacam aliança com Centrão

18 de janeiro de 2022 às 12:25

Os ex-ministros Abraham Weintraub (Educação) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores) criticaram na segunda-feira a aliança do presidente Jair Bolsonaro com partidos do Centrão.

Para Araújo, o grupo "começou a dominar o governo e pautar o governo", prejudicando a política externa. Já Weintraub disse que os conservadores foram "substituídos por essa turma".

As declarações ocorreram durante o "ConservaTalk", programa no Youtube do qual os dois fazem parte, ao lado do também ex-ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) e de outras personalidades de direita.

O convidado do programa foi o pastor Silas Malafaia, que criticou a postura de ministros palacianos durante o processo de indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF).

As críticas ao Centrão começaram justamente quando Malafaia disse que os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Fábio Faria (Comunicações) não se empenharam na aprovação do nome de Mendonça, que demorou quatro meses e meio para ter sua indicação analisada pelo Senado.

O GLOBO

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.