Blog do Dina - Dina Verifica: Auxílio Brasil está disponível para quem compartilhar link no WhatsApp?


Dina Verifica: Auxílio Brasil está disponível para quem compartilhar link no WhatsApp?

29 de janeiro de 2022 às 12:04

Mais uma vez o WhatsApp está no centro de notícias um tanto quanto duvidosas. Uma das informações mais recentes que circulam pelo aplicativo de mensagens é que o Auxílio Brasil está sendo disponibilizado para pessoas que compartilharem um link pelo WhatsApp.

Para receber o benefício, segundo o que roda pela internet, a pessoa precisa entrar em um site, preencher os dados e, no final, compartilhar o link em questão com amigos no WhatsApp.

Veja como a mensagem circula:

GOVERNO FEDERAL AUXÍLIO BRASIL 2022 O GOVERNO FEDERAL irá pagar o AUXÍLIO BRASIL às famílias de baixa renda em decorrência do aumento excessivo da inflação, no valor de R$400/mês por família Tem direito a receber o benefício pessoas de baixa renda, aposentados, beneficiários do auxílio emergencial e bolsa família. Entre no site e garanta a 1° parcela do benefício:

BENEFÍCIO APROVADO! VALOR LIBERADO 6 PARC. R$400,00 INSCRIÇÃO PARA ESSA VAGA ATÉ: 29/01/2022 Precisamos ter certeza que você não é um robô tentando burlar nosso sistema, por isso, para CONFIRMAR seu beneficio social AGORA, precisamos que você compartilhe essa oportunidade do Auxílio Brasil em 5 GRUPOS DO WHATSAPP para que possamos preencher todas as vagas o mais rápido possivel.

Mas isso é verdade?

INFORMAÇÃO FALSA

Os fatos

1) O texto é só mais uma tentativa de golpe para que dados de pessoas sejam roubados. Mesmo que siga todos os passos, nada acontece.

2) Você apenas é direcionado para um site que pode travar seu celular ou computador ou encaminhado para site de promoções falsas ou levado a um site por meio de programas de afiliados.

3) O Auxílio Brasil é sucessor do Bolsa Família e é pago a todas as pessoas que tenham registro no CadÚnico e cumpram requisitos para receber o benefício.

4) As exigências são: a) Procurar o CRAS da sua cidade (seja presencial ou virtualmente) e providenciar o seu registro no CadÚnico. b) Estar em situação considerada de pobreza ou extrema pobreza, de acordo com o Ministério da Cidadania. Nenhuma das formas perpassa por você preencher seus dados em um site desconhecido ou mesmo sair compartilhando um link com amigos no WhatsApp.

Fonte: Boatos.org

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.