Blog do Dina - Dina Verifica: Estudante de medicina fez “operação em namorado” na praia?


Dina Verifica: Estudante de medicina fez “operação em namorado” na praia?

4 de fevereiro de 2022 às 10:42

Há alguns dias circulou nas redes sociais a história peculiar sobre um casal. Uma jovem, que seria estudante de medicina, teria feita uma operação no próprio namorado em uma praia de Guarapari, no ESpírito Santo.

De acordo com as informações que circularam, e foram repercutidas na "grande mídia", a mulher de 20 anos teria dito ao namorado que tinha o sonho de fazer uma cirurgia. Eles estariam sob influência de drogas, o que teria motivado a realização da operação ali mesmo.

Veja duas versões de publicações que circulam on-line:

Versão 1: casal foi pra praia usar lsd quando tava começando a bater a onda, a mulher virou pro cara e comentou do “sonho que ela tinha de realizar uma cirurgia”, afinal ela estuda medicina ele apagou quando acordou ESTAVA COM O ABDOME ABERTO E O INTESTINO DELGADO PRA FORA

Versão 2: GATILHO: Em Guarapari, um rapaz de 22 anos foi usar LCD com sua namorada em praia deserta e ouviu dela que queria ser cirurgiã. Após um tempo, o jovem adormeceu e quando acordou, sua barriga estava aberta e com alguns órgãos para fora. Ele está vivo e o caso sendo estudado.

Mas isso é verdade mesmo?

INFORMAÇÃO FALSA

Os fatos

1) A história ganhou força a partir de uma situação verdadeira. Realmente, um jovem foi encontrado na praia e levado ao hospital com ferimento na barriga. No entanto, não foi por causa de uma cirurgia.

2) O casal, de acordo com o advogado e o próprio rapaz, foi atacado por terceiros em uma tentativa de latrocínio enquanto estavam curtindo a praia no dia 16 de janeiro.

3) A menina estuda para o vestibular e não era estudante de medicina, como a informação circulou.

4) Em miúdos, o que houve foi uma invenção em cima de um caso de tentativa de latrocínio. O casal é a vítima do crime e da fake news.

Fonte: Boatos.org

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.