Blog do Dina - WhatsApp testa prazo de dois dias para apagar mensagem para todos


WhatsApp testa prazo de dois dias para apagar mensagem para todos

4 de fevereiro de 2022 às 10:10

O WhatsApp pode aumentar o tempo para apagar mensagens para todos os membros de uma conversa. O novo prazo para excluir o que já foi mandado passará a ser de 2 dias e 12 horas.

Atualmente, o aplicativo permite deletar mensagens enviadas há, no máximo, 1 hora, 8 minutos e 16 segundos.

A funcionalidade foi descoberta na versão 2.22.4.10 do app Beta para Android, nesta segunda-feira (1º), pelo site WABetaInfo.

Como está em fase de testes, o recurso pode ser lançado com um prazo diferente, ou nem mesmo ser implementado na versão estável do mensageiro, disponível também para iPhone (iOS).

O limite de tempo para apagar mensagem parece estar constantemente sob análise. Em novembro do ano passado, o WhatsApp estava testando o prazo de 7 dias e 8 minutos na versão de teste do mensageiro para desktop, conforme apurou o WABetaInfo.

A janela de uma semana parece ter caído por terra, possivelmente por não haver interesse dos usuários em excluir mensagens tão antigas (e provavelmente já lidas).

Dois dias de prazo para se arrepender representa um ganho de tempo considerável, sem que a funcionalidade perca o sentido.

TechTudo

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.