Blog do Dina - “Feirinha da Árvore” será realizada neste fim de semana na praça de Mirassol


“Feirinha da Árvore” será realizada neste fim de semana na praça de Mirassol

18 de fevereiro de 2022 às 10:42

A partir deste fim de semana, os natalenses vão voltar a ter a Árvore de Mirassol – Espaço Cultural Marilene Dantas – como opção de arte e lazer, com a primeira edição da “Feirinha da Árvore”, projeto cultural da Prefeitura do Natal, com programação de shows musicais, feira de artesanato, gastronomia, espaço pet e também espaço para patinação e skate, além de estrutura para vacinação e ações educacionais, em um fim de semana a cada mês. A programação acontecerá no sábado e no domingo, das 16h às 22h.

O projeto é mais uma ação integrada entre as secretarias municipais com coordenação Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). Segundo o secretário Adjuto Dias, essa era uma antiga demanda da população natalense. “O projeto da Feirinha foi pensado e idealizado para atender todos os públicos e gêneros. A população sente falta de ações dessa natureza e a Prefeitura de Natal vai, cada vez mais, incentivar, executar e fomentar políticas públicas que valorizam a cultura local, promovem geração de emprego, renda, movimentam a economia e fazem com que natalenses e turistas tenham opções de lazer. São benefícios infindáveis que teremos a cada fim de semana com a realização dessa iniciativa”, destacou o secretário.

A realização da Feirinha da Árvore também marca o retorno dos artesãos à Loja Natal Original, que agora vão permanecer no espaço de forma definitiva. O local vai acomodar 41 artesãos credenciados pela Semtas e oferece aos visitantes uma opção de interação com a arte e a cultura local, onde eles podem adquirir produtos genuinamente artesanais.

O espetáculo “Roubando Sorrisos” é um dos pontos altos da programação da primeira edição de “Feirinha da Árvore”. Os palhaços, Chaveirinho, Caco, Pexêra e Toddynho trazem números tradicionais do Circo, Malabares, acrobacias, mágicas e muita palhaçada. É um show de variedades circenses que segue a linha do Circo Clássico com números virtuosos tanto de solo e números cômicos de palhaços que trazem a ludicidade e a alegria ao “picadeiro”.

O projeto “Feirinha da Árvore” é uma ação integrada de vários órgãos da gestão municipal e conta com a participação das secretarias municipais de Ação Social (Semtas), Cultura (Secult-Funcarte), Serviços Urbanos (Semsur), Trânsito (STTU), Limpeza Pública (Urbana), Segurança (Guarda Municipal), Turismo (Setur), Esportes e Lazer (SEL) e Comunicação (Secom).

Ciclo Natal

Integrante da programação da Feirinha da Árvore, a Prefeitura do Natal vai promover no domingo (20) a primeira edição do Ciclo Natal em 2022. A concentração do passeio ciclístico deste mês será na Árvore de Mirassol às 16h.

O percurso será de 10 km e o trajeto percorrerá pontos importantes da Zona Sul de Natal, como a Feirinha de Artesanato, a Avenida Roberto Freire, a Praça dos Gringos, a Praça do Disco Voador, onde está localizado o Skate Park, entre outros locais. É necessário o uso de máscara durante a ação.
O Ciclo Natal é realizado pela Prefeitura do Natal através das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (SEL), de Mobilidade Urbana (STTU) e de Turismo (Setur) e com o apoio da CPRE-RN, ACIRN, Unimed Natal, Bike Aventura, Guarda Municipal e PM. Mais informações no telefone (84) 3663-6733.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.