Blog do Dina - PDT no RN está sem presidente, mas Carlos Eduardo garante que será reconduzido à presidência


PDT no RN está sem presidente, mas Carlos Eduardo garante que será reconduzido à presidência

4 de março de 2022 às 16:54

O PDT está sem presidente no Rio Grande do Norte desde o início do fevereiro em razão do comitê provisório da legenda ter expirado e não ter sido renovado.

O fato, o vencimento e a falta de renovação, jogou mais lenha na fogueira travada contra a maior liderança do partido, Carlos Eduardo Alves.

Ele vem travando frentes de batalhas desde que colocou o bloco na rua como pré-candidato ao Senado da governadora Fátima. Uma das frentes mais evidentes é a luta travada contra vereadores do PDT em Natal que pretendem deixar a legenda.

Na semana passada, alguns desses interlocutores da Câmara Municipal de Natal conversavam reservadamente a respeito de a Executiva nacional do partido estar insatisfeita com os rumos do PDT no RN, já que o partido não tem prefeitos, nem deputados.

Para eles, a liderança de Carlos Eduardo estaria em xeque, portanto, razão pela qual o PDT deveria ter um novo presidente.

Mas o ex-prefeito de Natal discorda dessa avaliação. Em contato com Blog do Dina nesta sexta-feira, ele afastou as especulações.

"Vou a Brasília na próxima semana e conversei sobre isso com o presidente nacional do partido ontem, Carlos Lupi. Está definido que haverá a recondução na próxima semana. Não houve ainda por questões burocráticas", explicou o ex-prefeito.

Ele lembra ainda que a essa altura faz pouco sentido lhe tirar da legenda porque o partido tem levantamentos internos que indicam que ele, Carlos Eduardo, atravessa um momento capaz de dar ao PDT nacionalmente um mandato no Senado Federal.

Procurado pelo blog, Carlos Lupi não retornou as mensagens deixadas para comentar o assunto.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.