Blog do Dina - O único perfil com mais chances de vencer Fátima Bezerra não pode se candidatar


O único perfil com mais chances de vencer Fátima Bezerra não pode se candidatar

5 de março de 2022 às 13:02

A oposição corteja o presidente da Assembleia Legislativa para ser seu candidato a governador, mas o único perfil apontado por pesquisas contratadas internamente por partidos é um nome que não foi colocado na ciranda: Alysson Bezerra, o prefeito de Mossoró.

Um levantamento qualitativo de janeiro deste ano a que o Blog do Dina teve acesso indicou que o prefeito de Mossoró se encaixa na cabeça do eleitor potiguar como o nome que reúne todos os atributos capazes de destronar Fátima Bezerra: probidade, gestão e confiança.

O segundo nome é o do senador Styvenson Valentim, que na percepção do eleitor tem probidade e confiança, mas patina no atributo de gestão.

Como se vê, Styvenson e Alysson disputam um posicionamento de perfil e isso explica porque Alysson Bezerra fez um périplo por Natal recentemente na imprensa, concedendo entrevistas para se regionalizar.

Isso também explica porque o senador do Podemos vê no prefeito de Mossoró um rival que deve ser combatido.

É improvável que Alysson se desincompatibilize para concorrer ao Governo do Estado. Primeiro porque ele não tem a idade mínima necessária - 30 anos. Mas a construção de seu posicionamento de imagem o cacifa para as eleições que estão por vir

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.