Blog do Dina - Rússia abrirá novos corredores humanitários; capital da Ucrânia segue cercada por tropas


Rússia abrirá novos corredores humanitários; capital da Ucrânia segue cercada por tropas

7 de março de 2022 às 8:57

O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta segunda-feira (7) que corredores humanitários serão abertos em Kiev, capital ucraniana, e em outras três cidades – Kharkiv, Mariupol e Sumy – assista acima ao vivo a cobertura especial da CNN.

Uma nova rodada de negociação entre os países também deve ocorrer por volta das 11h (horário de Brasília). A delegação russa já está em Brest, cidade de Belarus, enquanto membros da equipe ucraniana estão a caminho do local.

A abertura de corredores têm sido um pedido constante do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Os ucranianos, no entanto, alegam que os russos estão tentando manipular a saída dos refugiados para que o destino seja Belarus ou a própria Rússia.

Em comunicado no domingo (6), as forças russas citaram o líder francês Emmanuel Macron e informaram que não vão atirar em civis.

Segundo um funcionário da Defesa dos Estados Unidos, a Rússia já disparou mais de 600 mísseis desde o início da invasão e estão cercando grandes cidades ucranianas, como Kiev, Kharkiv e Chernihiv.

CNN Brasil

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.