Blog do Dina - Justiça suspende eleição da CBF marcada para hoje; entenda disputa entre cartolas


Justiça suspende eleição da CBF marcada para hoje; entenda disputa entre cartolas

23 de março de 2022 às 11:16

A eleição que aclamaria Ednaldo Rodrigues como presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quarta-feira (23), está suspensa por decisão da Justiça de Alagoas. O magistrado da 1ª Vara Cível de Maceió, Henrique Gomes de Barros Teixeira, atendeu o pedido feito por Gustavo Feijó, um dos atuais vice-presidentes da entidade esportiva.

Feijó é o principal antagonista do presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, que está no cargo desde agosto de 2021, após o afastamento de Rogério Caboclo, suspeito de assédio sexual e moral contra funcionárias.

Após tentar suspender a eleição da CBF na Justiça do Rio de Janeiro e por meio da Comissão Eleitoral da própria confederação, instâncias em que teve pedidos negados, Feijó recorreu à Justiça de Alagoas, estado onde mora.

A ação apresentada questiona que “todos os atuais dirigentes da CBF tiveram seus mandatos ilegalmente subtraídos antes de seu termo final”. Também aponta que a votação convocada para esta quarta-feira feriu o princípio da isonomia, ao não respeitar a representação dos times de segunda divisão e femininos.

A CNN buscou a CBF para saber como a entidade vai proceder, mas não teve retorno até o fechamento desta reportagem.

Veja a matéria completa.

CNN Brasil

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.