Blog do Dina - Dina Verifica: Daniela Mercury diz que Jesus era gay (bicha) durante show?


Dina Verifica: Daniela Mercury diz que Jesus era gay (bicha) durante show?

12 de abril de 2022 às 9:26

O ano eleitoral já está com tudo no quesito notícias, minimamente, duvidosas. Uma história recente - mas nem tanto assim - envolve a cantora Daniela Mercury.

Ela, declaradamente apoiadora da campanha de Lula para presidência do Brasil, está envolvida em uma série de mensagens que circulam nas redes sociais.

Os texto mostram que a artista teria dito em um show que Jesus Cristo era "gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim".

Veja como as mensagens circulam:

Versão 1: Daniela Mercury se perdeu de vez nas drogas e está tomada de ódio. Coitada, uma tristeza ver o fundo do poço q ela chegou! Está atacando até Deus, mas eu oro por ela. O Brasil não merece isso.

Versão 2: A ESQUERDA É REPUGNANTE Pra quem se diz cristão e vota na esquerda… Com muito ódio: Daniela Mercury ataca Jesus Cristo e em show dispara: “Jesus era bicha, gay, muito gay”.

Versão 3: Daniela Mercury Inacreditável o que ela faz, inacreditável o que ela fala de Jesus Cristo. Lula diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és ! Transcrição: tá chato pra c… esse país de m… ela é Jesus Cristo, sim. Era gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim

Vídeo mostra que Daniela Mercury disse que Jesus era gay (bicha) durante show?

INFORMAÇÃO FALSA

Os fatos

1- O vídeo não passa de uma montagem. Bem tosca, inclusive.

2- A situação já tinha acontecido em 2018 e havia sido desmentida pela equipe do Boatos.org.

3- Na época, o vídeo apontava que ela teria falado que Jesus era gay durante o “festival Lula Livre” (uma série de shows de apoio a Lula na época).

4- Além de ela não chamar Jesus de gay (ela se referia a Renato Russo, vocalista da banda Legião Urbana), o vídeo não foi gravado no festival Lula Livre.

5- Para a versão 2022, a história sofreu, digamos, uma evolução “importante”. O vídeo de Daniela Mercury foi cortado de modo a parecer que, de fato, ela estava de referindo a Jesus Cristo.

6- Assista ao vídeo sem cortes:

Fonte: Boatos.org

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.