Blog do Dina - Dia da Terra: Google usa doodles para alertar sobre mudanças climáticas


Dia da Terra: Google usa doodles para alertar sobre mudanças climáticas

22 de abril de 2022 às 9:42

É comemorado o Dia da Terra nesta sexta-feira (22) e, para celebar, o Google desenvolveu uma série de Doodles que irão chamar a atenção do público para as mudanças climáticas mundiais durante todo o dia.

Nos logos especiais, uma compilação de fotos alertam para o degelo acelerado do permafrost — solo que passa todo o ano congelado — em diversos locais do mundo, como a África, Groenlândia, Alemanha e Austrália.

“Usando um timelapse de tempo reais do Google Earth Timelapse e de outras fontes, o Doodle mostra o impacto das mudanças climáticas em quatro locais diferentes em nosso planeta”, informa o Google em nota de divulgação.

Ainda segundo o comunicado, as imagens exibidas vão se alternando ao longo do dia. É possível o degelo do cume do Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, as mudanças no Retiro da Geleira da Groenlândia, na Dinamarca, na Grande Barreira de Corais, na Austrália e na Floresta Harz, na Alemanha, por exemplo.

Dia da Terra

O Dia da Terra foi criado, em 1970, pelo então senador americano Gaylord Nelson. Naquele ano, o senador convocou um protesto, nos Estados Unidos, que tinha como pauta a poluição. Vinte anos depois, a data passou a ser uma data comemorada em diferentes países do mundo.

O GLOBO

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.