Blog do Dina - Bolsonaro é aconselhado a não ir a atos de domingo contra o Supremo


Bolsonaro é aconselhado a não ir a atos de domingo contra o Supremo

30 de abril de 2022 às 9:46

O presidente Jair Bolsonaro foi aconselhado por líderes do Centrão e ministros do Palácio do Planalto a não ir ao ato marcado pelos bolsonaristas para este domingo, 1º de maio, em várias cidades brasileiras.

No Rio de Janeiro, as manifestações contra o STF, que o bolsonarismo dizem ser pela "liberdade de expressão", acontecerão em Copacabana. O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) deve estar no palanque.

Segundo interlocutores do presidente no Centrão, Bolsonaro já estava inclinado a não ir. Para eles, não é necessário o presidente "provocar mais" o Supremo do que já o fez, com o decreto perdoando Silveira e, depois, com o ato no Palácio do Planalto.

No ato, diante de dezenas de deputados de sua base política, Bolsonaro atacou o ministro do Supremo Luís Roberto Barroso e colocou em dúvida a segurança do sistema eleitoral. Também elogiou Silveira.

Desde ontem, porém, o presidente moderou o tom do discurso. Em entrevista a uma rádio de Cuiabá, ele disse que que não quis "peitar o Supremo" ao dar o indulto a Silveira.

O deputado foi condenado pela Corte à prisão por oito anos e nove meses e à perda de mandato por ameaçar ministros a fazer ataques ao tribunal.

O GLOBO

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.