Blog do Dina - TV Câmara Natal celebra 19 anos em sessão solene


TV Câmara Natal celebra 19 anos em sessão solene

13 de maio de 2022 às 17:18

Nesta quinta-feira (12), a Câmara Municipal celebrou em sessão solene os 19 anos de funcionamento da TV Câmara Natal, primeiro canal legislativo do Norte-Nordeste do Brasil, que entrou no ar em 29 de abril de 2003.

Através dos canais 10.2 da TV aberta, 10 ou 110 da Cabo, ou pelo canal no Youtube, a TV Câmara Natal transmite ao vivo todas as sessões ordinárias, solenes, reuniões de comissão e audiências públicas realizadas no Plenário Érico Hackradt, bem como produz noticiário diário sobre a cidade.

“A TV Câmara Natal é um exemplo de canal legislativo. Como vereador, fico feliz quando chego nas comunidades e inúmeras pessoas comentam sobre nossas atividades, sempre dizendo que viram pela TV Câmara”, comemora Preto Aquino (PSD), propositor da solenidade. “Além de mostrar todo trabalho dos vereadores em plenário, os jornalistas da Casa acompanham nossas atividades externas, dando total transparência e permitindo que cada vereador preste contas de seu trabalho à sociedade natalense”, completou.

Já o vereador Raniere Barbosa (Avante) ressaltou a importância da TV Câmara como escola, revelando vários profissionais do Jornalismo. “A qualidade dos jornalistas e técnicos dessa emissora não deixa a dever a nenhuma outra. Temos uma equipe dedicada”, afirmou.

Em 2020 e 2021, quando a pandemia de Covid-19 impôs o distanciamento social, o diretor do Núcleo de Comunicação Institucional da CMN, Marcelo Dieb, lembrou o quanto a TV Câmara Natal foi essencial, transmitindo as sessões on line, pois era preciso tanto que o parlamento municipal continuasse a legislar frente às demandas do momento, quanto informar à população sobre o que estava sendo feito para o combate à doença e assistência aos munícipes. Dieb lembra também que além de operar em sinal aberto digital desde 2014, a TV Câmara vem investindo na integração com as mídias sociais, se fazendo presente em todas as plataformas, para estar cada vez mais ao alcance de todos os natalenses.

À frente da direção da TV Câmara Natal há cinco anos, o jornalista Rodrigues Neto acrescenta que além das transmissões dos trabalhos legislativos, a emissora produz programas e noticiários diversos, com conteúdos sobre o cotidiano da cidade, esportes e cultura, além de manter parcerias com outras instituições, como o IFRN, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e UFRN, homenageados durante a solenidade.

Também foram homenageados 16 funcionários e ex-funcionários da TV e da Câmara Municipal, que contribuíram para o estabelecimento e crescimento da emissora, entre os quais jornalistas de renome no Estado, e técnicos essenciais para as transmissões, como o cinegrafista Dário da Silveira, primeiro funcionário do canal. “Para mim é um orgulho enorme fazer parte desta TV, venho trabalhar feliz e cuido dela como cuido das minhas filhas”, disse emocionado com a homenagem.

Representando a Prefeitura de Natal, o secretário adjunto de Comunicação do Município, Marcos Alexandre de Oliveira, é mais um jornalista que participou da TV Câmara, apresentando um programa de entrevistas. “A TV Câmara vai além de um canal legislativo, abrindo espaço para a produção de conteúdo de qualidade jornalística e histórica para Natal”, atestou.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.