Blog do Dina - Dina Verifica: Mensagens de bom dia escondem códigos secretos?


Dina Verifica: Mensagens de bom dia escondem códigos secretos?

23 de maio de 2022 às 9:21

No mundo das fake news, nem as mensagens de bom dia que enviamos pela manhã para nossos amigos e familiares com todo o carinho escaparam.

De acordo com um texto que está sendo compartilhado pelo WhatsApp, as mensagens compartilhadas nos gifs do whatsapp conteriam códigos utilizados por hackers.

No texto, era ainda mencionado o nome de um veículo de imprensa chamado “Shanghai China International News”, que teria enviado um SMS de alertas para seus assinantes.

O texto circulou de forma variadas entre vários países. Confira a mensagem que circula por aí:

ATENÇÃO Para aqueles que gostam de reenviar posts de Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Não envie mais esse tipo de “boas” mensagens. Leia este aviso da China of Shanghai International News enviou hoje um SOS para todos os assinantes (este é o terceiro lembrete) que os especialistas recomendam: por favor, não envie o bom dia, boa noite, como imagens prontas.

Os relatórios indicam que os hackers na China projetaram-nas tão perfeitamente que ocultam os códigos de phishing dentro deles, quando todos enviam essas msgs enviam junto esse dispositivo que os hackers usam pra roubar informações pessoais dos dispositivos que recebem.

Foi relatado que mais de 500 mil vítimas de fraude já foram enganadas. Se deseja cumprimentar outros, escreva sua própria mensagem para se proteger e proteger sua família e amigos. Importante elimine todas as mensagens de saudação que você tem no seu celular para sua própria segurança. Avise a todos os seus amigos para evitar que hackers sejam feitos com phishing.

Mensagens de bom dia escondem códigos secretos?

INFORMAÇÃO FALSA

Os fatos

1- As investigações feitas a respeito desta mensagem falsa comprovam que não passa de um boato.

2- O WhatsApp negou o boato, e o veículo de imprensa mencionado no texto falso nem sequer existe.

Fonte: Boatos.org

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.