Blog do Dina - Bolsonaro: “Duvido que tenham coragem de cassar meu registro”


Bolsonaro: “Duvido que tenham coragem de cassar meu registro”

4 de junho de 2022 às 13:29

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desafiou os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na 6ª feira (3.jun.2022) a cancelarem a sua candidatura por disseminação de notícias falsas.

“Duvido que tenham coragem de cassar meu registro”, disse o chefe do Executivo a jornalistas durante visita às obras da ponte da integração Brasil-Paraguai e entrega de trecho de rodovia em Foz do Iguaçu, no Paraná.

“Tem coisas que fica complicado realmente confiar no sistema eleitoral. Não estou atacando a democracia ou o Tribunal Superior Eleitoral. Eu estou desafiando os próprios ministros do Supremo a, em público, vir debater comigo a questão”, falou o presidente.

Na avaliação de Bolsonaro, para que a cassação por disseminação de notícias falsas possa ser feita, o crime precisa ser tipificado na lei eleitoral. “Agora, vai cassar meu registro? Duvido que tenham coragem de cassar meu registro […]. Não tem nenhum maluco querendo cancelar minha candidatura por fake news, é brincadeira […]. Eu defendo a liberdade. Onde está a tipificação das fake news?”, completou.

Poder 360

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.