Blog do Dina - Dina Verifica: Maria da Penha ficou paraplégica por conta de um assalto e não por agressões do marido?


Dina Verifica: Maria da Penha ficou paraplégica por conta de um assalto e não por agressões do marido?

6 de junho de 2022 às 10:19

Muitas das histórias falsas que surgem na internet têm, como intuito, “revisar a história”. Nesta situação, a tese se volta para a Lei Maria da Penha.

De acordo com textos e até um vídeo que circula online, a lei nasceu de uma história falsa. Isso porque Maria da Penha Maia Fernandes não ficou paraplégica por conta de agressões do marido. Na realidade, isso teria acontecido por conta de um assalto.

Leia algumas das teses que circulam por aí:

Versão 1: Lei Maria da Penha é um lei baseada numa mentirosa,que NUNCA apanhou do marido e q anda numa cadeira de rodas pq levou um tiro de um ladrão q entrou na casa dela e do marido,q a levou ao hospital,mas,a Escrota da Maria da Penha ficou sabendo depois q o marido tinha tido amante.

Versão 2: Ontem eu descobri que a lei Maria da Penha surgiu da mentira!! Ela não apanhava do marido,mas sim depois de um assalto ela levou um tiro o marido dela lutou com o bandido o esfaqueou,depois disso ela descobre que ele o traia,e começou acusa-lo de agressão. Volta jesus, tá tenso!!

Maria da Penha ficou paraplégica por conta de um assalto e não por agressões do marido?

INFORMAÇÃO FALSA

Os fatos

1- Com base nas buscas, a tese de que Maria da Penha ficado paraplégica por causa de um assalto é falsa.

2- Na realidade, esse era o argumento do ex-marido para justificar a tentativa de homicídio contra ele (que a deixou paraplégica).

3- Diversos relatos, matérias e publicações da Justiça confirmam a culpa do ex-marido de Maria da Penha, como no texto contido no próprio Instituto Maria da Penha, essa matéria de 2011 do jornal Folha de S.Paulo, relatos em sites de tribunais do Distrito Federal e do Espírito Santo e uma entrevista do mesmo ano do ex-marido de Maria da Penha à revista Isto É.

4- Apesar de a versão de que Maria da Penha foi ferida durante um assalto circular na internet em 2022, as primeiras investigações na década de 1980 derrubaram essa hipótese.

5- De acordo com a própria justiça, Maria da Penha foi, sim, vítima de uma tentativa de assassinato. Crime que agora seria chamado de tentativa de feminicídio.

Fonte: Boatos.org

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.