Blog do Dina - Dina Verifica: Água quente de abacaxi previne e cura o câncer?


Dina Verifica: Água quente de abacaxi previne e cura o câncer?

28 de junho de 2022 às 9:53

Antes mesmo da pandemia da Covid-19, o que não faltava na internet era boato relacionado a curas milagrosas. A prova disso é esta história que é antiga, mas voltou a circular em junho de 2022. O causo da vez aponta para uma fruta deliciosa.

De acordo com a mensagem que circula online, um professor de um hospital da China chamado Chen Huiren teria descoberto que beber água quente de abacaxi seria uma arma para prevenir e curar o câncer.

O texto também fala que a bebida regularia a pressão e preveniria outras doenças.

Leia o texto que circula por aí:

Água quente de Abacaxi Por favor espalhe!! O professor Chen Huiren, do Hospital Geral do Exército de Pequim, enfatizou que, se todas as pessoas que receberem este boletim puderem levar dez cópias para os outros, certamente uma vida será salva… Eu cumpri a minha parte, espero que você também consiga.. Água quente de abacaxi pode preservar uma vida inteira. Abacaxi quente tem o poder de matar as células cancerígenas. Corte 2 a 3 fatias finas de abacaxi em um copo, adicione água quente; essa será uma “água alcalina”. Beba todos os dias.

O abacaxi quente libera várias substâncias anticancerígenas, esta descoberta já foi incluída nos últimos avanços de tratamento eficaz contra o câncer, na medicina. A fruta quente de abacaxi tem o efeito de desmanchar cistos e tumores. Tem sido comprovado, que destrói todos os tipos de câncer. Água quente de abacaxi pode matar todos os germes e toxinas do corpo, como resultado de alergias.

O tipo de medicamento elaborado com o extrato de abacaxi destrói apenas as células violentas, não afetando as células saudáveis. Além disso, os aminoácidos e polifenóis contidos nesse suco quente de abacaxi podem regular a pressão alta, impedindo efetivamente o bloqueio dos vasos sanguíneos internos, ajustando a circulação do sangue, exatamente porque reduz os coágulos sanguíneos. Depois de ler, repasse aos seus familiares e amigos. Zele tbm pela sua própria saúde. Por favor, não esconda esta mensagem… Espalhe

Água quente de abacaxi previne e cura o câncer?

INFORMAÇÃO FALSA

Os fatos

1- O texto tem características de fake news como o caráter vago, alarmista, os erros de português e o pedido de compartilhamento.

2- Ao buscar pela “fonte confiável” citada, descobrimos que, de fato, há o professor Chen Huiren na instituição citada. Porém, ele não comanda nenhum estudo sobre abacaxi e cura do câncer. Vale dizer, ainda, que a tal tese não é balizada por nenhum estudo.

3- Já circularam textos que apontam que limão quente mata câncer, que água de coco quente mata câncer e até que cerveja puro malte teria o tal poder.

Fonte: Boatos.org

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.