Blog do Dina - Plateias dispersas, fãs ruidosos e artistas impacientes: por que tanta gente está passando do ponto nos shows?


Plateias dispersas, fãs ruidosos e artistas impacientes: por que tanta gente está passando do ponto nos shows?

22 de julho de 2022 às 8:51

Os astros do rock Bruce Dickinson e Eddie Vedder, a funkeira Tainá Costa e o Rei Roberto Carlos se encontram num bar. Sobre o que eles conversariam?

Nesta situação hipotética e surreal, os quatro artistas poderiam desabafar sobre como suas apresentações ao vivo têm sido impactadas pela euforia, ansiedade e até falta de compostura do público nesse momento de retomada cultural depois do recesso provocado pela pandemia.

Todos estes ídolos, recentemente, andaram perdendo a paciência com seus fãs.

Numa apresentação na Grécia, no sábado passado, Dickinson, vocalista do Iron Maiden, chamou de “babaca” uma pessoa que acendeu um sinalizador luminoso na plateia. “Eu tenho que cantar!”, explodiu ele, soltando um sonoro palavrão.

O líder do Pearl Jam, também no fim de semana passado, expulsou uma pessoa que havia se enfurecido com outra, por conta de um celular ligado, num show na Suíça.

“Eu vi a coisa, estava te irritando. Você ficou chateado porque ele estava filmando o tempo todo, mas violência não é permitida”, disse Vedder.

Por aqui, no início do mês, a funkeira Tainá interrompeu um show em Santarém (PA) para dar um recado curto e grosso a um desavisado: “Amor, não fica de costas para mim não, baby, é falta de educação.”

Já o Rei dominou as redes sociais com um vídeo em que aparece mandando um fã super falante calar a boca, num show no Rio.

Vai dizer que os quatro não teriam assunto?

Veja a matéria completa.

O GLOBO

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.