Blog do Dina - “Meu comportamento foi inaceitável”, diz Will Smith sobre tapa em Chris Rock


“Meu comportamento foi inaceitável”, diz Will Smith sobre tapa em Chris Rock

29 de julho de 2022 às 14:30

Will Smith está “profundamente arrependido” por dar um tapa em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar em março passado. O ator publicou um vídeo em sua conta verificada no Instagram nesta sexta-feira (29), no qual fala sobre o incidente.

“Já faz um tempo… Nos últimos meses, tenho pensado muito e trabalhado muito”, diz o texto na tela que inicia o vídeo. “Você fez um monte de perguntas justas que eu queria levar algum tempo para responder.”

Então, Smith pode ser ouvido suspirando. Ele então aparece na tela, dirigindo-se à câmera para explicar por que ele não se desculpou com Rock durante seu discurso de aceitação por ganhar o prêmio de Melhor Ator por seu papel no filme Rei Ricardo.

“Fiquei confuso na hora. Tudo está confuso. Entrei em contato com Chris e a mensagem que recebi é que ele não está pronto para falar. Quando estiver, ele entrará em contato comigo. Então, vou dizer a você, Chris, que peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui quando você estiver pronto para falar”, diz Smith.

A CNN entrou em contato com os representantes de Rock para comentar sobre a declaração.

“Tínhamos um ótimo relacionamento”

Smith também pediu desculpas à mãe, família e irmão de Rock, Tony Rock, que estrelou a comédia de 2007 “All of Us”, que Will Smith e sua esposa Jada Pinkett criaram.

“Tínhamos um ótimo relacionamento”, disse Smith. “Tony Rock era alguém próximo e isso provavelmente é irreparável.”

Smith também respondeu à pergunta se sua esposa, depois de revirar os olhos com a piada de Rock, havia pedido que ele fizesse alguma coisa. Sua resposta foi que ela não pediu por isso.

Ele também se desculpou com ela, seus filhos e seus colegas indicados ao Oscar.

Smith disse que “passou os últimos três meses ensaiando e entendendo as nuances e a complexidade do que aconteceu na época”.

“Não vou tentar baixar tudo isso agora. Mas posso dizer a todos vocês, não há uma parte de mim que acha que essa era a maneira certa de se comportar na época”, disse ele. “Nenhuma parte de mim acha que essa é a maneira ideal de lidar com um sentimento de desrespeito ou insulto.”

Consequências do tapa

O tapa de Smith na cara de Rock no meio da cerimônia do Oscar em 27 de março desencadeou um terremoto em Hollywood que durou vários meses. O ator atacou o comediante e apresentador do evento depois que este fez uma piada sobre a cabeça raspada da esposa de Smith, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia.

Smith pediu desculpas publicamente a Rock no dia seguinte ao incidente através da mídia social. Ele também abordou o produtor do programa, Will Packer, na manhã seguinte, pediu desculpas e expressou sua vergonha, disse o produtor ao “Good Morning America”.

Como resultado do tapa, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu que Smith não poderá comparecer ao Oscar nos próximos dez anos.

“O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar”, dizia um comunicado obtido pela CNN.

CNN Brasil

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.