Blog do Dina - Natal terá parada naval em comemoração ao bicentenário da Independência


Natal terá parada naval em comemoração ao bicentenário da Independência

6 de setembro de 2022 às 13:59

Além do tradicional desfile militar realizado anualmente no dia 7 de setembro, as comemorações do bicentenário da Independência terão uma parada naval, realizada pela Marinha do Brasil em Natal, nesta quarta-feira (7).

Segundo a força armada, o evento começará às 15 horas, no litoral da cidade. A parada é uma espécie de "desfile" de navios, que vai começar na Praia do Meio com destino à praia de Ponta Negra.

Ainda de acordo com a Marinha, vão participar da parada o Navio Patrulha Oceânico “Araguari”, os Navios Patrulha “Guaíba”, “Graúna” e “Goiana” e o Navio Hidrográfico Balizador “Comandante Manhães”.

À noite, os navios ficarão ancorados perto da Praia de Ponta Negra, exibindo luzes verde e amarela.

Natal sedia o Comando do 3º Distrito Naval, que abrange os Estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Nessa área, os navios patrulhas têm missão de realizar socorro e salvamento marítimos, operações navais, patrulha costeira e inspeção naval, "a fim de contribuir para a salvaguarda da vida humana e para a segurança e controle dos interesses do Brasil no mar", informa a Marinha.

O Navio Hidrográfico Balizador, por sua vez, possui a missão de apoiar tarefas de implementação, operação, manutenção, instalação ou desativação, fiscalização de sinais de auxílio à navegação, a fim de contribuir para a segurança da navegação. A equipe do navio também apoia realização de levantamentos hidrográficos, para a atualização das Cartas Náuticas.

g1 RN

foto: Marinheiro Ivanilson

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.