Blog do Dina - Animais são encontrados mortos dentro de canil clandestino na Grande Natal


Animais são encontrados mortos dentro de canil clandestino na Grande Natal

15 de setembro de 2022 às 13:00

Animais foram encontrados mortos dentro de um canil clandestino em Parnamirim, na Grande Natal, nesta semana. Agentes da Secretaria de Meio Ambiente, da guarda municipal e protetores de animais que foram ao local após denúncias e constaram o crime.

A caso aconteceu na tarde de terça-feira (13). Segundo a presidente do Instituto Senhores Patas, Luciene Lima de Azevedo, protetores foram acionados pelo Centro de Operações Integradas (COI) do município para auxiliar os agentes no possível resgate de animais. Apenas duas galinhas sobreviveram.

"Acreditamos que esses animais passaram um mês abandonados ali. Morreram possivelmente de fome e sede. Encontramos muitos ossos, muita carcaça. Alguns animais mortos mais recentemente. Nunca vi algo assim na minha vida", relatou a protetora.

Os animais estavam em uma casa na rua João Goulart, no bairro Santa Tereza. Procurada, a Guarda Municipal informou que foi ao local em apoio à Secretaria de Meio Ambiente. O g1 procurou a pasta, mas não teve as ligações atendidas.

De acordo com protetora de animais, diante do cenário, não foi possível contabilizar quantos animais mortos havia no local. Uma equipe voltou ao imóvel nesta quinta-feira (15).

Ninguém foi preso pelo abandono dos animais, até esta quinta-feira (15).

g1 RN

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.