Blog do Dina - Instagram com problemas: app apresenta falhas e está fechando sozinho


Instagram com problemas: app apresenta falhas e está fechando sozinho

22 de setembro de 2022 às 14:34

O Instagram está com problemas nesta quinta-feira (22). Segundo relatos de usuários na Internet, o serviço apresenta problemas desde de manhã, quando não permitia que as pessoas entrassem nas suas contas tanto via web quanto pelo aplicativo, disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS). Agora à tarde, a principal reclamação é que o aplicativo está fechando sozinho.

Segundo o Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento dos serviços online, as notificações sobre a instabilidade no Instagram começaram a subir por volta das 7h30 de hoje. Até o momento, o site já reportou mais de 1.200 queixas acerca da rede social.

Em relatos no Twitter, os usuários afirmam que, ao tentarem abrir o Instagram, o app exibe uma mensagem de falha contínua e fecha automaticamente, impossibilitando o acesso à rede social. "Instagram de mais alguém tá bugado ou só o meu? Tá fechando toda hora", perguntou um internauta.

O TechTudo entrou em contato com o serviço para entender a falha, mas ainda não teve um retorno da empresa.

Dados do Google Trends, ferramenta do Google que acompanha buscas em tempo real, indicam que as consultas sobre o Instagram estão em ascensão desde 13h30. Termos como "instagram fechando sozinho", "Instagram apresenta falhas continuamente", "Instagram instável" e "Instagram caiu" registraram aumento repentino na última hora.

No Twitter, é possível encontrar queixas sobre a falha em perfis brasileiros e de pessoas de outros locais do mundo, o que indica que a instabilidade é internacional. Alguns usuários apontam ainda que estão com dificuldades de fazer login no Instagram desde a última quarta-feira (21). Os gráficos do Downdetector indicam que a plataforma apresentou instabilidades ontem, o que reitera os relatos.

Os usuários do microblog marcaram o perfil do Instagram (@Instagram) nos tuítes, para cobrar uma resposta da empresa, mas a rede social não se manifestou.

https://twitter.com/matchesm_lone/status/1572989870850596867
https://twitter.com/MarianeCasemiro/status/1572991527881969664
https://twitter.com/lizfelipes/status/1572991008194928648

TechTudo

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.