Blog do Dina - Fifa destaca time potiguar, que é o primeiro clube vegano do Brasil


Fifa destaca time potiguar, que é o primeiro clube vegano do Brasil

15 de outubro de 2022 às 10:25

O site oficial da Fifa destacou nesta sexta-feira a existência do primeiro clube vegano do Brasil. Criado em 2022, o Laguna está disputando a segunda divisão do Campeonato Potiguar - ocupa a terceira posição atualmente.

A equipe treina em Tibau do Sul, município onde fica localizada a paradisíaca Praia da Pipa.

A reportagem conta que no refeitório do alojamento não há espaço para carnes, ovos e nenhum derivado de leite (veja aqui). Explica ainda que os jogadores não são obrigados a seguir a dieta oferecida pelo clube, e, fora das dependências, podem consumir os produtos que quiserem.

A inspiração do projeto é o Forest Green Rovers, da terceira divisão da Inglaterra.

Gustavo Nabinger é um dos três sócios-proprietários do Laguna - que é também a primeira SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Rio Grande do Norte.

Ele foi jogador profissional e deixou de comer carne em 2003, e assumiu o veganismo (prática que abole o consumo de qualquer produto de origem animal, decorrente de exploração animal ou que tenha sido testado em bichos) há três anos.

"Dois dos três sócios do Laguna são veganos. O outro é vegetariano, mas tem uma filha vegana. Para nós, não fazia nenhum sentido montar uma empresa que fosse contra nossa filosofia de vida. Montamos um clube que trata esporte como entretenimento, que deseja levar diversão às pessoas e que valoriza a essência do futebol brasileiro. O veganismo é um valor intrínseco ao projeto. Não tinha como ser diferente", contou Narbinger ao site da Fifa.

ge RN

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.