Blog do Dina - 'Linha Direta' volta com Pedro Bial em 2023


'Linha Direta' volta com Pedro Bial em 2023

28 de outubro de 2022 às 14:05

A TV Globo anunciou, nesta quinta-feira (27), que o programa "Linha Direta" estará na programação de 2023. A atração será comandada por Pedro Bial.

O anúncio foi feito no Upfront 2023, evento direcionado a agências de publicidade e anunciantes, para apresentação das possibilidades comerciais, inovações em formatos e as principais novidades na programação para o próximo ano.

O "Linha Direta", que fazia reconstituições de crimes, foi ao ar na TV Globo de março de 1990 a junho de 1990; e depois de maio de 1999 a dezembro de 2007. O programa foi apresentado por Hélio Costa, Marcelo Rezende de Domingos Meirelles.

O "Linha Direta" foi inspirado em programas dos Estados Unidos como "Yesterday", "Today and Tomorrow" e "The Unsolved Mysteries".

O programa imprimia um forte tom realista às reconstituições de crimes praticados por foragidos da Justiça, mas havia espaço para histórias que misturavam jornalismo e ficção.

Repercussão
O anúncio repercutiu nas redes sociais, com internautas lembrando da música de abertura e do clima de suspense.

"A Globo anunciou oficialmente que o Linha Direta vai voltar em 2023, com apresentação de Pedro Bial. Só quem ficou sem dormir com o episódio do Edifício Joelma sabe o tamanho da expectativa", escreveu uma internauta.

g1