Blog do Dina - Tite anuncia os 26 convocados para a Copa do Mundo; veja a lista


Tite anuncia os 26 convocados para a Copa do Mundo; veja a lista

7 de novembro de 2022 às 15:35

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou no início da tarde desta segunda-feira (7), no Rio de Janeiro, a lista dos 26 convocados para a Copa do Mundo no Catar. Dos convocados, destaque para Pedro e Everton Ribeiro, do Flamengo, e Daniel Alves, do Pumas. Firmino, do Liverpool, ficou de fora.

Da lista dos 26 jogadores, 10 são “veteranos” de Copa. 16 disputarão o torneio pela primeira vez. Ainda sobre a lista, 22 dos convocados atuam no futebol europeu.

Do Brasil, além dos dois jogadores do Flamengo, o Palmeiras, com o goleiro Weverton, teve um jogador convocado. No ranking histórico, o Botafogo ainda é o clube que mais teve atletas convocados para Copas.

A Copa do Mundo começa no dia 20 (domingo), com o duelo entre Catar e Equador às 13h. A final será disputada em 18 de dezembro, também num domingo, às 12h.

A estreia do Brasil será no dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília), contra a Sérvia. A equipe está no Grupo G do Mundial e também enfrentará, na primeira fase, a Suíça, no dia 28, e Camarões, em 2 de dezembro.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras).

Laterais: Daniel Alves (Pumas-MEX), Danilo (Juventus-ITA), Alex Telles (Sevilla-ESP) e Alex Sandro (Juventus-ITA).

Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Chelsea-ING), Éder Militão (Real Madrid-ESP) e Bremer (Juventus-ITA).

Meias: Casemiro (Manchester United-ING), Fred (Manchester United-ING), Fabinho (Liverpool-ING), Bruno Guimarães (Newcastle United-ING), Lucas Paquetá (West Ham United-ING) e Everton Ribeiro (Flamengo).

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham Hotspur-ING), Gabriel Jesus (Arsenal-ING), Pedro (Flamengo), Antony (Manchester United-ING) e Gabriel Martinelli (Arsenal-ING).

CNN Brasil

Foto: Lucas Figueiredo/CBF