Blog do Dina - Democracia também está em risco com Alexandre de Moraes


Democracia também está em risco com Alexandre de Moraes

8 de novembro de 2022 às 16:53

▶️Esse post chegou primeiro aos grupos do zap do Blog do Dina, que vai encerrar as listas de transmissão em breve. Seja parte de um dos grupos clicando aqui

Não é só a turba golpista em frente aos quartéis que a ameaça. A democracia também está em risco com o supremo-ministro Alexandre de Moraes.

Sob o pretexto de combater a desinformação, o ministro vai passando a boiada com o apoio de setores do Judiciário, MPF e da própria imprensa que, de maneira desavergonhada, noticia algumas de suas decisões como se normais fossem.

Não é normal o que aconteceu à conta nas redes sociais do economista Marcus Cintra.

No sábado, ele questionou por que havia seções eleitorais em que Bolsonaro não havia tido um único voto. E também questionou por que não havia o contrário, seções onde Bolsonaro tinha sido o único votado.

Marcus Cintra está mal informado, pois há, sim, seções onde só Bolsonaro foi votado.

Mas isso é o de menos.

A Ameaça Que Moraes Representa

Democracia também está em risco com Alexandre de Moraes

O grave mesmo é que Moraes determinou que ele seja ouvido pela Polícia Federal e tirou sua conta do Twitter do ar.

Sob o pretexto de combater a desinformação, o supremo-ministro vai atingindo a liberdade de expressão, que não é absoluta, e a de pensamento.

Quando nos policiamos no pensamento sobre o que dizer por muito receio das consequências do que vai ser dito é porque há algo de grave acontecendo na sociedade.

É preciso que se encontre com urgência um modelo onde a desinformação seja combatida sem que a democracia seja aviltada.

Seja pela desinformação ou pelas decisões autoritárias de um supremo-ministro.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.