Blog do Dina - Polícia Civil prende três suspeitos de furtar cabos de turbinas de energia eólica no RN


Polícia Civil prende três suspeitos de furtar cabos de turbinas de energia eólica no RN

10 de novembro de 2022 às 16:17

Policiais civis da 89ª Delegacia de Polícia (DP de São Miguel do Gostoso), com o apoio da 88ª Delegacia de Polícia (DP de Touros), deflagraram, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação “Moinhos de Vento” e capturou organização suspeita da prática de furtos de cabos de cobre em turbinas de geração de energia eólica na área do litoral norte do RN.

Foram presos, por força de mandados de prisão preventiva, no município de São Miguel do Gostoso: José Carlos Moura da Silva, 19 anos, Paulo Henrique Pereira da Silva, 23 anos, e Tiago Santos de Souza, 23 anos. 

Eles são investigados pela suspeita da prática dos crimes de furto qualificado, mediante o rompimento de obstáculo, e associação criminosa.

Segundo as investigações, o trio teria furtado centenas de metros de fios de cobre, que fazem a transmissão da energia elétrica gerada por turbinas geradoras de energia eólica. Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Touros.

O suspeito Manoel Pedro da Silva, mais conhecido como “O Boca de CD”, não foi encontrado pela Polícia Civil durante o cumprimento dos mandados e segue foragido da Justiça. Os três foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.