Blog do Dina - Comércio vai funcionar até uma hora antes dos jogos do Brasil


Comércio vai funcionar até uma hora antes dos jogos do Brasil

17 de novembro de 2022 às 15:12

A três dias de começar a Copa do Mundo do Catar, a expectativa pelo maior torneio de futebol do planeta já toma conta do torcedor brasileiro. Como de costume, em dias de jogos da Seleção Brasileira as famílias e amigos se reúnem para assistir e torcer pelo time verde e amarelo. Levando isso em consideração, o comércio e repartições públicas terão funcionamento diferenciado para que as pessoas tenham tempo hábil para acompanhar as partidas.

Conforme definido entre os sindicatos patronal (Sindilojas) e dos trabalhadores do comércio varejista do Rio Grande do Norte, as lojas vão funcionar até uma hora antes dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Na primeira fase do torneio, a seleção joga na próxima quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia; no dia 28, às 13h, contra a Suíça; e no dia 2 de dezembro, às 16h, contra Camarões.

No caso do comércio de rua, o funcionamento do estabelecimento vai ser encerrado no dia com uma hora de antecedência dos jogos. Para os shoppings, o expediente é facultativo durante as partidas e deve voltar até uma hora após o término dos confrontos.

Na reunião que definiu a flexibilidade do horário de expediente, também ficou estabelecido que as horas de trabalho não exercidas nos dias de jogos poderão ser compensadas em até 90 dias.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) está levantando como será o funcionamento dos shoppings da cidade e afirmou que deverá divulgar as informações em breve. O Natal Shopping, na zona Sul, terá funcionamento facultativo das lojas meia-hora antes e depois das partidas, com instalação de telão na praça de alimentação.  No Midway Mall, na zona Leste, o expediente ficará facultativo em uma hora antes do início e depois do término do jogo.

Tribuna do Norte

Foto: Magnus Nascimento