Blog do Dina - O destino que a Budweiser dará às cervejas que não poderão ser vendidas no Catar


O destino que a Budweiser dará às cervejas que não poderão ser vendidas no Catar

22 de novembro de 2022 às 14:40

A decisão de última hora do Catar de proibir o álcool nos estádios da Copa do Mundo deixou a Budweiser com muita cerveja nas mãos. E a empresa tem uma solução inovadora para desvincilhar-se delas.

A Budweiser enviará os Buds não vendidos para o país que vencer o torneio, disse a empresa em um tweet. A empresa confirmou os planos em comunicado à CNN Business, escrevendo que “quer levar esta celebração dos estádios da Copa do Mundo da FIFA para os torcedores do país vencedor”.

“Sediaremos a celebração final do campeonato para o país vencedor. Porque, para os fãs vencedores, eles conquistaram o mundo. Mais detalhes serão compartilhados quando nos aproximarmos das finais”, disse um porta-voz da Anheuser-Busch InBev em comunicado.

Na semana passada — poucos dias antes do início da Copa do Mundo — o Catar anunciou que os oito estádios não podiam vender Budweiser alcoólica, deixando os torcedores com apenas uma opção de cerveja: a Bud Zero sem álcool.

O Catar é um país muçulmano considerado muito conservador, que regula rigorosamente a venda e o uso de álcool.

Em setembro, as autoridades disseram que os torcedores com ingressos poderiam comprar cerveja alcoólica três horas antes do início do jogo e por uma hora após o apito final, mas não durante a partida.

“Após discussões entre as autoridades do país anfitrião e a FIFA, foi tomada a decisão de concentrar a venda de bebidas alcoólicas no FIFA Fan Festival, em outros destinos de torcedores e locais licenciados, removendo os pontos de venda de cerveja do perímetro do estádio da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar.” disse a FIFA, o órgão regulador do futebol, na semana passada.

Budweiser twittou: “Bem, isso é estranho”, embora a postagem na mídia social tenha sido excluída rapidamente.

CNN Brasil