Blog do Dina - Polícia Civil deflagra Operação “Fim de Festa II” e prende dezesseis suspeitos de integrarem organização criminosa no RN


Polícia Civil deflagra Operação “Fim de Festa II” e prende dezesseis suspeitos de integrarem organização criminosa no RN

23 de novembro de 2022 às 16:40

Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia, com sede em São Paulo do Potengi, deflagraram, nesta quarta-feira (23), a Operação "Fim de Festa II", com o objetivo de combater uma organização criminosa atuante naquele município e região circunvizinha, voltada para a prática dos crimes de tráfico de drogas, homicídios e roubos. As investigações da Polícia Civil resultaram na expedição de 26 mandados de busca e apreensão, além de 22 mandados de prisão preventiva. Ao longo da operação, dezesseis suspeitos foram presos, sendo um deles também em flagrante delito.

A operação contou com o apoio de aproximadamente 100 policiais civis de 21 delegacias do estado, que cumpriram mandados nas cidades potiguares de São Paulo do Potengi, João Câmara, Lagoa de Velhos, Parnamirim, Natal, Nísia Floresta, Tangará e em João Pessoa, capital da Paraíba. Foram presos: Camilo Cassemiro Nunes, conhecido como Camilo Bomba, 33 anos; David Pereira Lopes, conhecido como Malvado, 23 anos; Alan Bezerra de Olveira, conhecido como Ostenta, 35 anos; Ranife Alves Mauricio, conhecido como Fantasma, 22 anos; Jonathan Batista dos Santos, conhecido como Locutor, 25 anos; Ronaldo Dantas de Lima Filho, conhecido como Ronaldo do Corte, 22 anos; Abimeleque Marques de Macedo, conhecido como Meleque, 18 anos; Anderson Augusto da Silva, conhecido como Andinho, 19 anos; Raí Franklin Mota da Silva, conhecido como Mosquitinho e/ou Cabeça, 26 anos; Pablo Ramom da Silva, conhecido como Arisco, 25 anos; Jardel Lopes da Silva, conhecido como JJ, 24 anos; Francisco Emanuel da Silva Reis, conhecido como Vaqueirinho, 21 anos; Jeremias Felipe de Medeiros, conhecido como Jererê, 22 anos; Rodrigo Antônio Pessoa, conhecido como Rodrigo Japa, 24 anos; Breno Vicente Pontes, conhecido como Brad Boy, 21 anos; e Rafael Lotério da Silva, conhecido como Rafinha, 20 anos.

Ao longo das buscas, foram apreendidos na posse de Jonathan Batista dos Santos, vulgo Locutor, maconha, balança de precisão e dinheiro fracionado, tendo ele também sido preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Todos os suspeitos foram conduzidos até à delegacia e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque 181.