Blog do Dina - WhatsApp oficializou: agora você pode mandar mensagens para você mesmo


WhatsApp oficializou: agora você pode mandar mensagens para você mesmo

28 de novembro de 2022 às 16:41

Se você mantém um grupo consigo mesmo para enviar arquivos ou registrar lembretes, saiba que o WhatsApp agora passa a ter uma solução para isso. A partir desta segunda-feira (28), uma atualização permitirá que você mande mensagens para si de forma oficial.

Na prática, donos de iPhones e telefones com sistema Android terão um contato registrado em seus respectivos nomes. De acordo com o WhatsApp, o recurso começa a ser liberado hoje, chegando aos poucos para todos os usuários nas próximas semanas.

Ao tentar enviar uma mensagem, o nome da pessoa vai aparecer em destaque com a observação "Mensagens para mim". Basta tocar sobre ele e começar a enviar as mensagens para si.

Segundo o WhatsApp, o recurso traz a conveniência de poder enviar facilmente para si a sua "lista de tarefas, lembretes, listas de compras e qualquer outra anotação". Outra possibilidade é tentar transferir arquivos do WhatsApp Web para o celular e vice-versa.

O recurso que permite enviar mensagem para si próprio está sendo alvo de testes desde o início de novembro. Alguns usuários de versão beta do WhatsApp para Android já estavam utilizando a funcionalidade.

Passo a passo para enviar mensagem para você mesmo no WhatsApp

Abra o WhatsApp;
Crie uma nova conversa;
Você verá seu contato no topo da lista;
Clique no seu nome/número e comece a enviar mensagens.

Uol