Blog do Dina - CCJ da Assembleia Legislativa aprova 22 projetos na última reunião de 2022


CCJ da Assembleia Legislativa aprova 22 projetos na última reunião de 2022

13 de dezembro de 2022 às 12:49

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do RN (CCJ) aprovou, nesta terça-feira (13), 22 projetos de leis em reunião que foi a última do ano de 2022. Somando-se ao trabalho realizado ao longo de 29 sessões ordinárias e oito extraordinárias, os parlamentares aprovaram um total de 366 projetos de leis. Em análise logo após o encerramento da sessão, o deputado estadual e presidente do grupo, George Soares (PV), avaliou positivamente o desempenho da CCJ.

“Batemos um recorde. Essa é uma quantidade bastante significativa de projetos analisados e aprovados. Quero destacar a competência, paciência, trabalho e seriedade desta comissão por cumprir o seu papel regimental. Somos sete ilustres deputados, com representantes da base e oposição com o papel de analisar a constitucionalidade dos projetos. Aproveito também para lamentar pela não renovação de alguns mandatos e parabenizar os que permanecerão nos próximos quatro anos”, disse. Os deputados Ubaldo Fernandes (PV) e Subtenente Eliabe (SDD) também contribuíram com a fala do presidente da comissão. 

Dos 22 projetos aprovados na reunião desta terça-feira, 13 são de reconhecimento de utilidade pública e um de cessão de título de cidadão Norte-Rio-Grandense. Entre os demais, o que denomina Laboratório de Anatomia Patológica e Citopatologia Dr. Carlos Alexandre Guerra Fonseca o Laboratório de Anatomia Patológica e Citopatologia do RN, proposto pelo deputado Albert Dickson (PSDB), o que institui a Campanha de Conscientização sobre a Depressão Infantil e na Adolescência no RN, iniciativa de Kleber Rodrigues (PSDB).

Dando prosseguimento aos trabalho, ainda foi aprovado o projeto de lei que dispõe sobre a reserva de vagas de emprego para travestis e transexuais nas empresas privadas que recebem incentivos fiscais ou tenham convênio com órgãos do poder público do RN, apresentado pela deputada Eudiane Macedo (PV), o que regulamenta a atividade de guia turístico no RN, de autoria de Gustavo Carvalho (PSDB), o que garante o aprendizado da língua portuguesa conforme a norma culta e, finalmente o que dispõe sobre a consolidação das medalhas da Assembleia Legislativa do RN, de autoria da Mesa Diretora.