Blog do Dina - Getúlio Rêgo e Isolda Dantas são homenageados como Parlamentar da Legislatura e do Ano


Getúlio Rêgo e Isolda Dantas são homenageados como Parlamentar da Legislatura e do Ano

19 de dezembro de 2022 às 12:21

Em solenidade realizada na noite de sexta-feira (16), o Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte fez a entrega da placa de Parlamentar da Legislatura, ao deputado Getúlio Rêgo (PSDB) e de Parlamentar do Ano a deputada Isolda Dantas (PT), escolhidos pelos jornalistas integrantes que fazem a cobertura das atividades do Legislativo Potiguar.

A cada ano, os jornalistas credenciados participam do pleito, escolhem entre os 24 deputados o Parlamentar do Ano e ao final do quarto anos escolhem também o Parlamentar da Legislatura como ocorreu este ano. Os trabalhos foram abertos pelo jornalista Oliveira Wanderley, presidente do Comitê de Imprensa, que agradeceu a presença das autoridades, dos convidados e dos jornalistas credenciados no Comitê de Imprensa.

“Esse é um momento tradicional no final de ano. Um evento de confraternização e de congraçamento com a imprensa, que se repete desde 1981. O deste ano, em um final de ciclo se reveste de uma importância maior, fruto da gestão do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) e sua equipe qualificada com ações importantes e fundamentais, que transformaram a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte numa Casa respeitada em todo o País.  Esta noite estamos entregando as placas de Parlamentar da Legislatura e de Parlamentar do ano a Getúlio Rêgo e Isolda Dantas, escolhas justas pelo trabalho que desenvolveram nesta Casa”, disse Oliveira.

Ao receber a sua honraria, entregue pelo presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira, e da governadora Fátima Bezerra (PT), a deputada Isolda, disse que se sentia muito feliz com a escolha. “No fim do meu primeiro mandato me honra muito já ter sido escolhida pelos jornalistas credenciados como a Parlamentar do Ano. Aqui recebi muitos ensinamentos durante esses quatros anos. Uma casa que tem um presidente de grande envergadura, o deputado Ezequiel, que tem respeito com todos.  Também Aprendi muto com Getúlio que tenho a honra de dividir com ele este momento. Esse prêmio não é só meu”, destacou a deputada Isolda.

O deputado Getúlio Rêgo também destacou a nova fase da Assembleia Legislativa que vem sendo conduzida pelo presidente Ezequiel e sua equipe e manifestou a alegria por ter sido escolhido Parlamentar da Legislatura. “Recebo a placa com o sentimento de dever cumprido. Vou voltar para onde iniciei a minha caminhada. Não tenho nem uma mágoa, nem ressentimento com o resultado eleitoral. Quero destacar aqui o desempenho da equipe que dirige a Assembleia que com grande competência fez uma mudança na Casa Legislativa”, frisou o Parlamentar da Legislatura.

Ao saudar os homenageados, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira destacou a correção e lealdade dos colegas de Parlamento. “São dois parlamentares que agem com correção e lealdade, sem agredirem ninguém, cada um defendendo a sua bandeira. Divergir não é brigar. A democracia tem que viver dentro desses partidos. Os dois homenageados foram muito bem escolhidos pelos jornalistas que cobrem as atividades desta Casa, que hoje é respeitada em todo o País, que está exportando a sua tecnologia da informação para Assembleias de outros Estados e para Câmaras Municipais”, destacou Ezequiel.

Por sua vez, a Governadora Fátima Bezerra destacou a solenidade como um momento de confraternização que coroa a escolha do Parlamentar do Ano e Parlamentar da Legislatura. “É um momento precioso. Já fui agraciada com a escolha de Parlamentar do Ano e Parlamentar da Legislatura. Já tive debate com o deputado Getúlio, mas sem nenhum desrespeito. Sempre respeitando, mesmo com posições diferentes que é o normal da democracia. A escolha dele e da deputada Isolda como homenageados desta noite retrata muito bem o sentimento de democracia. Esse é o sentimento e estamos com esperança e confiança que vamos trabalhar mais pelo Rio Grande do Norte”, finalizou a governadora.

Na ocasião, também estiveram presentes os deputados Dr. Bernardo (PSDB), Francisco do PT, Kleber Rodrigues (PSDB), Albert Dickson (PSDB), Tomba Farias (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB), Hermano Morais (PV) e Jacó Jácome (PSD), além dos deputados eleitos para o primeiro mandato Luiz Eduardo (SDD), Neilton Diogenes (PL) e Taveira Júnior (União).