Blog do Dina - Policial penal é preso por atirar em via pública e tentar roubar bicicleta em Mossoró


Policial penal é preso por atirar em via pública e tentar roubar bicicleta em Mossoró

10 de janeiro de 2023 às 13:13

Um policial penal foi preso em flagrante, na madrugada desta terça-feira (10), por atirar com uma arma de fogo da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) no meio da rua, além de tentar roubar uma bicicleta em Mossoró, no Oeste potiguar. O caso aconteceu por volta das 3h15.

A Seap comunicou que a Corregedoria do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte vai instaurar Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta de Pablo Henrique de Paula Paixão, de 31 anos.

Segundo relato de uma vítima e testemunhas à Polícia Civil, o policial penal estava na Avenida Presidente Dutra, bairro de Alto de São Manoel, disparando arma na via pública.

A Polícia Militar foi acionada e o localizou nas imediações da delegacia de plantão do município tentando roubar, "mediante agressão", a bicicleta de uma pessoa.

Segundo a Seap, o processo administrativo irá apurar os atos descritos no auto de prisão, uma vez que o agente público utilizou uma arma da instituição (pistola calibre .40). A secretaria também determinou a suspensão da cautela da arma usada pelo agente.

G1 RN