Blog do Dina - Flagrado pela terceira vez em seis meses, homem é preso por embriaguez ao volante em Natal


Flagrado pela terceira vez em seis meses, homem é preso por embriaguez ao volante em Natal

11 de janeiro de 2023 às 12:22

Um homem de 44 anos foi preso nesta terça-feira (10) após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool em Natal. Esta foi a terceira vez, em seis meses, em que a polícia autuou o mesmo motorista por embriaguez ao volante.

A prisão ocorreu durante blitz da Operação Lei Seca, do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). O condutor realizou teste do bafômetro e apresentou índice de 0.39 miligramas de álcool por litro de ar expelido, suficiente para que a prisão fosse feita.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, ele deverá pagar multa (R$ 2,9 mil) e responderá por crime previsto no artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), com pena de detenção entre seis meses e três anos (cabendo fiança). Ele também pagará sanção por não ter habilitação e mesmo assim ter dirigido (R$ 880).

Nas outras duas ocasiões, ele tinha se negado a realizar o teste do bafômetro e sofreu sanções administrativas, como multas vinculadas ao seu CPF.

Ainda segundo os militares, o automóvel que era conduzido por ele foi removido ao depósito do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), pois estava com a documentação atrasada.

Além dele, outras quatro pessoas foram presas por embriaguez ao volante. As blitzen foram montadas nos bairros de Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste, e no Igapó, na Zona Norte de Natal.

G1 RN