Blog do Dina - Radares em vias estaduais começam a funcionar na sexta-feira; veja


Radares em vias estaduais começam a funcionar na sexta-feira; veja

11 de janeiro de 2023 às 14:09

As Avenidas Engenheiro Roberto Freire, Omar O’Grady e a Rota do Sol são as próximas vias estaduais contempladas com o sistema de controle eletrônico de velocidade. O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) anuncia que a partir da próxima sexta-feira (13) os equipamentos entram em funcionamento, com vistas à redução do número de acidentes, contribuindo assim com a diminuição nos registros de vítimas no trânsito do estado.

Nos últimos meses, o Detran vem efetuando a revitalização na sinalização horizontal e vertical das vias e informando previamente sobre o monitoramento eletrônico de velocidade. O órgão realizou amplamente trabalhos educativos nas rodovias estaduais, chamando a atenção dos motoristas sobre a efetivação dos equipamentos.

Na Avenida Engenheiro Roberto Freire (RN 063), zona Sul de Natal, serão cinco equipamentos: próximo ao Banco do Brasil (50km/h), no cruzamento com a avenida Praia de Tibau/Feira de Artesanato (60km/h), cruzamento com a Via Costeira (60km/h), no Praia Shopping (60km/h) e nas imediações do Supermercado Nordestão em Cidade Jardim (60km/h).

A Rota do Sol (RN 063) receberá equipamentos em dois trechos, na Barreira do Inferno (70km/h)e outro próximo à Rotatória que vai para Cidade Verde (50km/h). Na Avenida Omar O’Grady, prolongamento da Av. Prudente de Morais, terá controle de velocidade nas imediações do Parque da Cidade (50km/h) e da Ponte do Rio Pitimbu (70km/h).

O diretor-geral do Detran/RN, Jonielson Oliveira, destaca que o Detran vem constantemente reforçando as atitudes de respeito à sinalização e de obediência aos limites de velocidade estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro.

“O papel do órgão é sempre oferecer segurança a todos que fazem parte do trânsito, preservando vidas e, nesse sentido, é fundamental a prevenção de acidentes. Avaliamos as Estatísticas levantadas por nosso setor e foram traçados os principais pontos que mereciam atenção e equipamentos de controle de velocidade”, explica o diretor-geral do Detran/RN.