Blog do Dina - Arena América recebe liberação do Corpo de Bombeiros após adequação de cabines de imprensa


Arena América recebe liberação do Corpo de Bombeiros após adequação de cabines de imprensa

25 de janeiro de 2023 às 15:17

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) liberou o espaço destinado às cabines de imprensa do Estádio José Vasconcelos da Rocha nesta quarta-feira (25). Diante disso, o estádio fica apto a sediar o jogo do próximo domingo (29), contra o Alecrim, às 15h, pelo returno da primeira fase do Campeonato Potiguar 2023.

A liberação veio após vistoria realizada na manhã/tarde desta quarta-feira (25). o Corpo de Bombeiros emitiu o Certificado de Liberação de Estruturas Provisórias (CLEP), que torna o estádio apto a receber partidas oficiais novamente.

Na semana passada, o estádio foi palco de uma interrupção de transmissões de rádio do jogo entre o América e Santa Cruz, ordenada pelo Corpo de Bombeiros, devido à falta de condições de segurança à imprensa. Sob chuvas, a estrutura destinada aos profissionais da crônica esportiva expôs equipamentos eletrônicos a água, criando o risco potencial de choques elétricos. 

Em virtude disso, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) expediu despacho interditando o estádio do América (desembargador José Vasconcelos da Rocha). A entidade atendeu a uma solicitação do promotor Luiz Eduardo Marinho, que é membro da comissão que fiscaliza a implementação do Estatuto do Torcedor no RN.