Blog do Dina - Styvenson Valentim é eleito para mesa do Senado como 4º secretário


Styvenson Valentim é eleito para mesa do Senado como 4º secretário

2 de fevereiro de 2023 às 14:13

O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) foi eleito quarto secretário da mesa do Senado da República. Com a eleição, ele fica responsável por fazer a chamada dos senadores, nos casos previstos no regimento, contar votos e auxiliar o presidente da Casa na apuração de eleições.

O mandado de Valentim é de dois anos (2023-24), podendo ser reeleito. A mesa foi eleita na manhã desta quinta-feira (2). Rodrigo Pacheco foi eleito presidente do Senado.

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve-se na Primeira-Vice-Presidência. O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que, por acordo, a bancada do PT abriu mão da disputa pela Primeira-Vice-Presidência da Casa, que assim ficou com o MDB. O cargo de segundo-vice-presidente ficou com Rodrigo Cunha.

Secretários

Rogério Carvalho (PT-SE), que ocupava o cargo de terceiro-secretário, assume a Primeira-Secretaria, responsável pela condução administrativa do Senado. A Segunda-Secretaria ficou a cargo do senador Weverton (PDT-MA), que até então estava à frente da Quarta-Secretaria. Caberá a ele lavrar as atas das sessões secretas, proceder à leitura delas e assiná-las depois do primeiro-secretário. Chico Rodrigues (PSB-RR) ficou com a Terceira-Secretaria.

Foto: Roque de Sá/Agência Senado