Blog do Dina - Sofá Design emite comunicado sobre crise econômica e diz que vai pedir recuperação judicial


Sofá Design emite comunicado sobre crise econômica e diz que vai pedir recuperação judicial

28 de fevereiro de 2023 às 15:29

A empresa Sofá Desing anunciou, em um comunicado nas redes sociais, que está passando por uma reestruturação organizacional provocada pelas altas dos preços de insumos e de juros.

De acordo com a publicação, a empresa vai pedir recuperação judicial e já adotou medidas para conter gastos.

A empresa, que atua há décadas na fabricação de móveis, afirmou ainda que busca honrar os compromissos firmados com os clientes.

Veja o comunicado na íntegra:

A loja Sofá Design vem a público comunicar que está passando por um momento de reestruturação organizacional com o objetivo de superar a profunda crise econômica provocada pela intensa alta do preço dos insumos de produção e a rápida elevação das taxas de juros.

A empresa submeterá ao Poder Judiciário pedido de recuperação judicial, além de já ter adotado medidas de diminuição de despesas, a partir do fechamento de lojas deficitárias e a diminuição do seu quadro de funcionários. 

Neste momento, todos os esforços estão concentrados na regularização da fabricação e entrega dos móveis comercializados, honrando com o compromisso assumido com os seus clientes e com uma história de décadas de atuação no Estado do Rio Grande do Norte, com expansão para outros estados brasileiros.

A Direção.