Blog do Dina - Acusado de xenofobia, vereador do RS se diz arrependido e afirma que mulher pensa em deixá-lo


Acusado de xenofobia, vereador do RS se diz arrependido e afirma que mulher pensa em deixá-lo

3 de março de 2023 às 13:47

O vereador de Caxias do Sul Sandro Fantinel (Patriota), autor de declarações contra baianos, afirmou estar arrependido dos comentários feitos durante sessão da Câmara Municipal na última terça-feira (28).

“Em um momento de lapso mental, proferi palavras que não representam o que eu penso e sinto pelo povo da Bahia e do Norte e Nordeste”, disse Fantinel em vídeo publicado nas redes sociais na quinta-feira (2).

“A minha esposa chora noite e dia, recebendo mensagens ofendendo ela com todos os piores nomes que vocês podem imaginar. Ele está até pensando em me deixar”, acrescentou.

Durante o discurso na Câmara Municipal de Caxias do Sul, o vereador deu um “conselho” a produtores de vinícolas da região: não contratar trabalhadores da Bahia, mas sim da Argentina.

“Agricultores, produtores, empresas agrícolas que estão neste momento me acompanhando, eu vou dar um conselho para vocês: não contratem mais aquela gente lá de cima. Conversem comigo, vamos criar uma linha e vamos contratar os argentinos, porque todos os agricultores que têm argentinos trabalhando hoje só batem palmas”, afirmou.

CNN Brasil