Blog do Dina - Prefeito interino Eriko Jácome recebe presidentes dos Sindicatos de Enfermeiros de todo Brasil e demonstra apoio à categoria


Prefeito interino Eriko Jácome recebe presidentes dos Sindicatos de Enfermeiros de todo Brasil e demonstra apoio à categoria

10 de março de 2023 às 11:53

O prefeito interino de Natal, Eriko Jácome, recebeu os presidentes e representantes dos Sindicatos dos Enfermeiros de todo o Brasil. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (09) e teve como objetivo discutir a atual situação da categoria e suas demandas.

Durante a reunião, o prefeito em exercício demonstrou total apoio à causa dos enfermeiros e ressaltou a importância do trabalho desses profissionais, especialmente em meio à pandemia da Covid-19. "Nós sabemos o quão importante é o trabalho dos enfermeiros, principalmente no momento em que o mundo parou com a pandemia da Covid-19 e foram os enfermeiros junto com toda categoria da saúde que mais enfrentaram e ajudaram a população nesse momento tão delicado. Estamos à disposição para discutir soluções e trabalhar em conjunto para atender as demandas da categoria", afirmou Eriko Jácome.

A Diretora financeira do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Norte (SINDERN), Suzelee Barros, também participou da reunião e destacou a importância desse contato dos enfermeiros do Brasil com o prefeito de Natal. "É fundamental que haja esse diálogo entre a categoria e os representantes do poder público. Esperamos que essa união seja um exemplo para os demais estados e que possamos avançar nas negociações para garantir melhores condições de trabalho e valorização dos enfermeiros", disse Suzelee.

A reunião encerrou com a definição de uma agenda de discussões entre os sindicatos e a prefeitura de Natal para tratar das demandas da categoria.