Blog do Dina - Clássicos entre América-RN e ABC são mantidos com torcida única


Clássicos entre América-RN e ABC são mantidos com torcida única

13 de março de 2023 às 15:17

Um encontro com representantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Federação de Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e a cúpula da Segurança Pública Estadual na manhã desta segunda-feira decidiu pela manutenção de torcida única nos clássicos entre América-RN e ABC no restante do Campeonato Potiguar 2023.

A medida vem sendo adotada desde o ano passado e a continuidade foi baseada em relatórios técnicos da Polícia Militar, que mostram a diminuição no registro de ocorrências - de violência e confrontos de torcedores - em dias de jogos entre as duas equipes.

América e ABC se enfrentam no próximo domingo, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal. Só será permitida a presença de torcedores do América.

Outras partidas de competições regionais e nacionais que sejam consideradas de risco pela Polícia Militar também poderão ter torcida única.

O MPRN, a FNF, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros definiram que, após o término do Campeonato Potiguar, será estabelecido um cronograma para avaliar a volta de torcida mista nos jogos entre ABC e América em 2024.

ge RN