Blog do Dina - Comissão de Esporte e Qualidade de Vida retorna atividades na Câmara de Natal


Comissão de Esporte e Qualidade de Vida retorna atividades na Câmara de Natal

13 de março de 2023 às 12:13

Na manhã desta segunda-feira (13) a Comissão de Desporto e Qualidade de Vida se reuniu no Plenário Érico Hackradt para realizar a primeira reunião deste ano. Na atual legislatura a mesa será composta pelos vereadores Luciano Nascimento (PTB), como presidente, Hermes Câmara (PTB), como vice-presidente, e os demais membros Robson Carvalho (União Brasil), Tércio Tinoco (União Brasil) e Milklei Leite (PV). 

“Essa comissão é extremamente importante e vem trazendo resultados positivos para a nossa cidade, todos os vereadores com o mesmo objetivo de fomentar o esporte para transformar vidas. Sabemos que o esporte educa, disciplina, tira das drogas, da violência, da marginalização, então hoje foi uma reunião muito positiva onde apreciamos projetos com quórum total aqui no plenário”, disse o presidente da comissão, vereador Luciano Nascimento. 

Já o vereador Hermes Câmara, reforçou a importância do apoio da comissão para o esporte de base: “A câmara vem quebrando alguns paradigmas com a comissão de esporte, todos os vereadores da mesa têm uma bandeira voltada ao esporte, seja nas artes marciais, seja no futebol, seja no paradesporto. O esporte não é só o futebol, ele também vem da base, do esporte amador, de outras modalidades, então essa atuação aqui é muito importante”, afirmou.

Na reunião também foram apreciados projetos e entre os aprovados o PL 24/2022 de autoria do vereador Luciano Nascimento, que institui em Natal o Programa Municipal de Promoção e Incentivo ao Esporte Adaptado. 

“Precisamos mais trazer acessibilidade e o esporte adaptado precisa estar no cronograma da cidade de Natal. Aprovamos esse projeto no dia de hoje e ficamos muito felizes pois o esporte transforma a vida, transforma patamares e é essencial na vida das pessoas com deficiência”, explicou Luciano.