Blog do Dina - Criminosos invadem igreja e roubam coroa de padroeira no RN


Criminosos invadem igreja e roubam coroa de padroeira no RN

13 de março de 2023 às 12:47

Criminosos arrombaram uma igreja centenária, roubaram a coroa da padroeira da paróquia, Nossa Senhora do Ó, e profanaram hóstias consagradas, na madrugada desta segunda-feira (13), em Serra Negra do Norte, na região Seridó potiguar.

O caso foi confirmado pela paróquia do município do Seridó potiguar, que acionou a polícia. Segundo o padre José Mário, a ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança. As imagens, no entanto, não foram liberadas pela polícia.

O crime aconteceu por volta das 3h e foi descoberto no início da manhã. De acordo com a paróquia, a coroa furtada era uma réplica da original e tem um preço estimado em R$ 600.

Ainda de acordo com a igreja, as câmeras de segurança flagraram pelo menos cinco pessoas suspeitas chegando ao local em um veículo Ford Ka de cor branca.

"Invadiram a igreja, se dirigiram até o local onde é guardada a imagem de Nossa Senhora do Ó, quebraram o vidro onde tem o nicho, roubaram a coroa que estava na imagem, profanaram o sacrário, jogaram as hóstias consagradas no chão. Fizeram uma badernagem dentro da igreja", relatou o pároco José Mário.

"A gente está triste, a população está bastante abalada. A gente pede orações pela nossa cidade, por esse momento. O povo de Serra Negra tem um afeto muito grande pela imagem de Nossa Senhora do Ó e pela igreja matriz. A polícia já está fazendo as investigações e a perícia já está na igreja", disse o padre.

No último sábado (11), um homem também invadiu uma capela na vila do Perímetro Irrigado, na zona rural de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, roubou equipamentos de som e vandalizou quatro imagens de santos católicos. O suspeito foi preso.

G1 RN