Blog do Dina - Criminosos ateiam fogo em ônibus e ameaçam população em novo ataque no RN: 'Se denunciar, vai ter morte'


Criminosos ateiam fogo em ônibus e ameaçam população em novo ataque no RN: 'Se denunciar, vai ter morte'

14 de março de 2023 às 12:43

Criminosos atearam fogo em um ônibus do transporte público de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (14). O ataque é o primeiro à luz do dia, após a série de ações criminosas ao longo da madrugada no estado.

Ao todo, 19 cidades no Rio Grande do Norte foram alvo de ataques. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, a ação era anunciada desde a segunda-feira e foi planejada por uma organização criminosa.

O ataque desta manhã aconteceu por volta das 11h, após a coletiva em que o estado anunciou a ação criminosa, no bairro Bela Vista. Segundo a polícia, quatro criminosos encapuzados chegaram ao terminal rodoviário em duas motos.

Os criminosos jogaram combustível e tocaram fogo no ônibus e em outro veículo no local. O fogo chegou a atingir um poste e parte de um imóvel localizado ao lado. Ninguém ficou ferido.

Os criminosos fugiram após o ataque. No local, a população disse os bandidos fizeram ameaças : "Se denunciar, a gente vai atrás, vai ter morte", teriam dito, segundo os moradores.

O secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, disse que monitora os ataques e avalia a possibilidade de envio de forças federais ao estado.

Por causa dos ataques, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) suspendeu as aulas em cinco cidades. Em Mossoró, o transporte público e as aulas estão suspensas.

G1 RN

Foto: Pedro Trindade