Blog do Dina - UERN e Ufersa suspendem aulas devido aos ataques de criminosos no RN


UERN e Ufersa suspendem aulas devido aos ataques de criminosos no RN

14 de março de 2023 às 12:54

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) informaram que vão suspender as aulas devido aos ataques de criminosos em Natal e também no interior do estado. Em nota, as instituições explicaram que o cenário será avaliado diariamente para decidir pelo retorno.

No comunicado, a UERN disse que "lamenta os recentes ataques à Segurança Pública no estado do Rio Grande do Norte" e informou aos estudantes e servidores que as atividades administrativas e acadêmicas, realizadas de forma presencial, foi suspensa em todos os Campi da Uern (Mossoró, Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros).

"O cenário será avaliado diariamente, podendo haver retorno às atividades presenciais a qualquer momento", disse a nota.

De acordo com a reitora Cecília Raquel Maia Leite, a medida tem como objetivo "resguardar a segurança da comunidade, especialmente de todos e todas que dependem do transporte público de passageiros". Contudo, está autorizada a realização de aulas e atividades de forma remota. Na madrugada desta terça-feira não foram registrados ataques à instituição.

Também através de comunicado, a Ufersa explicou que vai suspender as aulas nos campo de Mossoró, Pau dos Ferros, Angicos, Caraúbas e no polo UAB Serra de São Bento, a partir desta terça-feira. Segundo a instituição, a medida visa "resguardar a vida de discentes, técnicos-administrativos, docentes e funcionários terceirzados, além de "salvaguardar o patrimônio público". 

UFRN

Já na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, até o momento, a informação é que não há nenhuma sinalização para suspensão das aulas, além das que ocorrem em graduações do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, que foram suspensas após a morte de um estudante na manhã desta terça-feira (14).

Tribuna do Norte