Blog do Dina - Suspeitos de articular atentados em Caicó são preso pela Polícia Civil


Suspeitos de articular atentados em Caicó são preso pela Polícia Civil

15 de março de 2023 às 16:19

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte (PCRN), através da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos da cidade de Caicó, com apoio da 3ª DRP Caicó, DEAM CAICÓ e 46ª DP Caicó, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15), a "Operação Olho Mágico", que deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão provisória contra líderes de uma organização criminosa com atuação no estado do Rio Grande do Norte.

Os três homens presos são suspeitos de articularem os atentados ocorridos em Caicó e região desde a última segunda-feira (13). 

Natanael Kennedy Sousa, de 27 anos, foi preso em flagrante com um revólver calibre 38 municiado, além de material relacionado ao tráfico de drogas, tais como crack, maconha, cocaína, dinheiro fracionado e balança de precisão.

Daniel Batista Almeida, conhecido como "Daniel Assado", de 28 anos, é suspeito de planejar os atentados ocorridos em Caicó desde a última segunda-feira (13).

José Antônio Freire da Silva, conhecido como "Zé da Brahma", foi preso em 2020 por integrar o crime organizado. De acordo com as investigações, ele também é apontado como um dos principais articuladores dos atentados na região. Uma arma de fogo calibre 32 também foi apreeendida. 

Daniel Batista e José Antônio Freire da Silva serão levados ao Sistema Penitenciário Federal, após regular trâmite perante o DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional).