Blog do Dina - Volta dos ônibus será debatida em reunião com Secretaria de Segurança Pública


Volta dos ônibus será debatida em reunião com Secretaria de Segurança Pública

16 de março de 2023 às 17:10

A volta do funcionamento dos ônibus na Grande Natal segue dependendo das condições de segurança. Sem circulação desde as primeiras horas da manhã por novos ataques, as diretrizes para retorno devem ser debatidas ainda nesta quinta-feira (16) entre os sindicatos dos rodoviários (Sintro), empresários (Seturn), Comando da Polícia Militar e Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesed).

O diretor do Seturn, Marcelo Passos, chegou a afirmar que os ônibus só sairiam da garagem escoltados por viatura da Polícia Militar. Diretor executivo do Sintro, Gilvan Silva afirmou que quem tem que apresentar uma proposta que garanta a segurança dos motoristas e passageiros é o Comando da PM a Sesed.

O Sintro assegurou que vai manter o posicionamento em defesa da segurança dos operadores do sistema de transporte público. "Nós paramos e voltamos a funcionar mais de uma vez e uma coisa que podemos dizer é que o planejamento de segurança não funcionou", disse Gilvan Silva.

Ônibus foram recolhidos à garagem em todos os dias dos atentados perpetrados, iniciados na madrugada de terça-feira (16) em municípios do Rio Grande do Norte. Os veículos têm sido alvos de incêndio diariamente pelso criminosos.

Nessa quinta-feira (16), os ônibus tinham voltado a funcionar no molde dos dias de sábado, com frota reduzida. A previsão era que a operação continuasse até às 14h, mas antes das 7h da manhã os motoristas já conduziam os veículos de volta às garagens devido o registro de novos ataques.

Tribuna do Norte