Blog do Dina - Usuários do transporte público e motoristas enfrentam horas de congestionamento para atravessar a Ponte de Igapó


Usuários do transporte público e motoristas enfrentam horas de congestionamento para atravessar a Ponte de Igapó

29 de março de 2023 às 14:43

Motoristas e usuários do transporte público enfrentaram um congestionamento quilométrico para atravessar a Ponte de Igapó, que liga a Zona Norte de Natal às demais regiões administrativas da capital, na manhã desta quarta-feira (29). Algumas pessoas relataram ter ficado mais de duas horas paradas no trânsito.

Vários passageiros de ônibus desceram dos veículos para atravessar a ponte a pé. A fila de veículos começava na Avenida Tomaz Landim e seguia até depois na ponte, na Avenida Felizardo Moura.

A avenida Felizardo Moura está em obras desde setembro de 2022. Os serviços entraram em uma nova fase justamente nesta quarta-feira (29). O lado direito da via, sentido zona norte/centro, foi liberado para o tráfego de veículos, e o sentido centro/zona norte foi interditado.

Outra modificação foi a interdição da rotatória embaixo do viaduto da Urbana, para que seja iniciada a construção de um túnel. Já na avenida Dr. Mário Negócio, foi sinalizada uma rotatória.

Também contribuiu com o congestionamento a formação de lama na avenida Tomaz Landim. A chuva à noite levou parte da terra usada na obra para a pista.

Nas redes sociais, usuários reclamaram de espera de mais de duas horas dentro de ônibus. Alguns relataram que passageiros passaram mal dentro dos transportes públicos.

"2 horas nesse engarrafamento. O povo teve que ir andando num sol quente, no asfalto pegando fogo, para conseguir chegar ao trabalho", escreveu um usuário.

"Eu peguei o ônibus era 06h10 e eu ainda estou aqui no bairro Nordeste", publicou outra passageira de ônibus às 9h, no Twitter.

"Não teve acidente, nada. Nada além de uma obra mal planejada e executada", reclamou outro usuário.

G1 RN 

Foto: Pedro Trindade/Intertv Cabugi